| Notícia do Colégio João Paulo II
Data 14/12/2017 16:11:01
Jovens Aprendizes participam de treinamento sobre qualidade no atendimento

Jovens Aprendizes do Colégio João Paulo II participaram de treinamento com o tema "Qualidade no atendimento", com Shirlei Priscila Espirito Santo do Núcleo de Educação Permanente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS). Ela começou deixando todos esperando numa sala e aos poucos foi chamando um a um e direcionando para o local onde eu já havia disposto as cadeiras para o trabalho em equipe. Depois conversou em particular pedindo para todos desligarem os celulares e explicou que a sala estava sendo dividida em turmas. "Minha primeira pergunta foi sobre seu espírito de liderança. O objetivo foi deixar que seguissem seu caminho, sem pressão e constrangimento. Assim os líderes foram sendo criados e formando seis equipes", conta a educadora.

Shirlei Priscila explicou o funcionamento do NEP (Núcleo de Educação Permanente) e iniciou o treinamento com o filme sobre a qualidade no atendimento ao cliente. "Esse filme simula situações num hospital de como é um atendimento usual e incorreto. Em seguida o vídeo traz como deve ser um atendimento com qualidade e da maneira correta", explica. Os jovens fizeram anotações e discutiram o vídeo. Em seguida cada equipe se reuniu para criar uma apresentação sobre o bom atendimento com uso de cenários como cinema, loja de bolsas, pet shop, call center (companhia telefônica de celular), universidade, hospital, entre outros.

Foram avaliados criatividade, organização (trabalho em equipe) e melhor atendimento. "Todos realizaram um bom trabalho pois o comprometimento foi visível, em poucos minutos providenciaram uniformes, improvisaram o cenário, sempre pedindo suporte e a minha direção na atividade. Todavia a equipe do Call center se destacou pela criatividade e simulação realística do nosso dia-a-dia, demonstrando como realmente devemos proceder com o cliente, e ao final, em conjunto leram a mensagem que estava implícita nesse treinamento", avalia Shirlei Priscila.











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