| Notícia do Hospital das Clínicas Samuel Libânio
Data 15/12/2017 10:38:01
Coral de funcionários e pacientes do Serviço de Terapia Renal Substitutiva traz clima natalino para o HCSL

A emoção tomou conta de pacientes, voluntários e colaboradores do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) durante apresentações musicais realizadas no setor de Hemodiálise nos dias 13 e 14 de dezembro. O 1º Coral Dialítico de Natal do Serviço de Terapia Renal Substitutiva, que foi encantador e harmônico em todos os sentidos, contou com a participação de pacientes do setor de Hemodiálise, seus familiares, a equipe multiprofissional, o Conservatório Estadual de Música de Pouso Alegre e demais voluntários de diversas religiões, raças e credos que cantaram juntos para esquecer a dor.

A psicóloga hospitalar, Ana Carla da Silva, fala um pouco sobre o coral que impressionou a todos. "Foi um momento lindo, simples e emocionante. Propus essa atividade natalina ciente que a música traz benefícios e qualidade de vida e que muitas instituições utilizam do coral para promover atividades totalmente coletivas em prol do espírito de equipe entre os participantes, onde um colabora com o outro para atingir a meta do grupo, sendo o coro formado pela união das vozes únicas dos cantores para a harmonia final", explica Ana Carla.

A atividade resgata o clima natalino e traz melhorias efetivas e afetivas aos pacientes do setor de Hemodiálise. "A música traz vários benefícios como o alívio de dores, melhora da memória, saímos da rotina do tratamento através das canções e por isso espero que esse projeto tão bonito permaneça nos próximos anos e traga ótimos resultados pra toda equipe", avalia a médica nefrologista Daniela Zica.

A coordenadora e enfermeira Luciana de Cássia Almeida Santiago ressalta o sentimento familiar do setor. "Ficamos muitos felizes em levar essa alegria para os pacientes. Essa época natalina nos emociona demais e temos a noção que muitos pacientes só essa confraternização aqui conosco. Formamos aqui uma grande e amorosa família", declara.

O Serviço de Hemodiálise é referência para microrregião de Pouso Alegre e atende em média 200 pacientes ao mês.Com a apresentação musical, o Hospital Samuel Libânio mostra mais uma vez a diferença com um atendimento de qualidade, carinhoso e humanizado.