| Notícia do Colégio João Paulo II
Data 18/12/2017 09:54:01
Momentos de emoção e gratidão marcam formatura 2017 do Colégio João Paulo II

A sessão solene de diplomação dos formandos do Colégio João Paulo II foi realizada no Salão Nobre da Faculdade de Direito do Sul de Minas (FDSM) na noite deste sábado, dia 16 de dezembro. Os alunos, familiares e professores dos cursos técnicos de Radiologia, Prótese Dentária e Enfermagem viveram momentos de intensa emoção na formatura 2017.

A mesa solene foi formada pela diretora do Colégio João Paulo II, Fafina Vilela de Souza; coordenador João Batista da Cunha; patrono do curso Técnico em Radiologia, Carlos Henrique da Silva; patronesse do Curso Técnico em Enfermagem (Turmas A e B), Ana Mara Martins de Meneses; patronesse do curso Técnico em Prótese Dentária, Cristiane Loureiro Matni; paraninfo do curso Técnico em Radiologia, Valdinei Rodrigues dos Santos; paraninfo do curso Técnico em Prótese Dentária, Ademir Garcia Rosa; paraninfo do curso Técnico em Enfermagem Turma A, Miguel Simião Pereira Júnior; e paraninfa do curso Técnico em Enfermagem Turma B, Sheylah Pereira Baganha.

A abertura da sessão solene de diplomação foi feita pela diretora do Colégio João Paulo II. "Boa noite. Sejam todos bem vindos a esta solenidade. Não basta lutar. Não é bastante a presença do dever ser humano e humano. É preciso ampliar cada sinal que aponte para um novo e diferente vínculo onde o afeto e a conquista estejam presentes.Não basta que o trabalho seja fonte de bem estar e distribuição de renda. É preciso que a dignidade seja a mediação ética referendada no caminhar humano. Valeu a pena (?)Tudo vale a pena se a alma não é pequena", disse Fafina, lembrando o escritor Fernando Pessoa.

A aluna Renata Kelly Ferreira Rodrigues, proferiu o juramento representando os formandos do curso Técnico em Radiologia. A formanda Michelli Schiavo de Andrade Souza, representou os formandos do curso Técnico em Prótese Dentária e proferiu o juramento. Os estudantes Kleyton Ricardo Pereira e Eliandra Ângela dos Santos Amaro, fizeram o juramento representando os formandos do curso Técnico em Enfermagem, turmas A e B.

No momento mais especial da noite, os formandos dos cursos receberam os diplomas. A diretora Fafina e o paraninfo Valdinei participaram da entrega dos diplomas do curso Técnico em Radiologia. A entrega dos diplomas do curso Técnico em Prótese Dentária também foi feita pela diretora e o paraninfo Ademir. Os formandos do curso Técnico em Enfermagem (turma A) receberam os diplomas das mãos da diretora Fafina e o professor Ademir. Os diplomas do curso Técnico em Enfermagem (Turma B) foram entregues pela diretora Fafina e a paraninfa Sheylah Pereira Baganha.

O formando José Roberto Pereira Júnior, em nome dos colegas do curso Técnico em Radiologia, agradeceu a todos pela vitória alcançada. A oradora Maria Tereza Claret de Mello Anchieta, em nome dos colegas do curso Técnico em Prótese Dentária, demonstrou toda gratidão pela conquista. O orador Pedro Ramos de Souza, em nome dos colegas do curso Técnico em Enfermagem (Turma A), fez questão de agradecer familiares e funcionários do colégio pelo momento especial. A formanda Estela Maris Santos Silva, em nome dos colegas do curso Técnico em Enfermagem (Turma B), também agradeceu a todos pela vitória.

Em seguida os paraninfos Valdinei Rodrigues dos Santos, Ademir Garcia Rosa, Miguel Simião Pereira Júnior e Sheylah Pereira Baganha fizeram seus discursos e emocionaram os formandos e familiares com palavras de amizade e gratidão.Durante a sessão solene, os formandos fizeram várias homenagens cheias de carinho e ternura para colaboradores do Colégio João Paulo II.

O professor e coordenador João Batista da Cunha do colégio fez questão de lembrar que a formatura é apenas o início de uma longa caminhada e desejou muito sucesso aos formandos.
A diretora Fafina Vilela de Souza fez o encerramento da solenidade. "A direção do Colégio João Paulo II, agradece em nome dos formandos a presença de todos.Se não houver frutos, valeu a beleza das flores, se não houver flores, valeu a sombra das folhas, se não houver folhas, valeu a intenção das sementes", disse lembrando o escritor Henfil.