Data 20/12/2017 09:00:01
Univás realiza colação de grau da 11ª turma de Fisioterapia

A Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) realizou na noite desta terça-feira, dia 19 de dezembro, a colação de grau da 11ª turma do curso de Fisioterapia no Anfiteatro da Unidade Central da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás). Familiares, professores e amigos dos 32 acadêmicos participaram da solenidade conduzida pelo diretor da Unidade Fátima , vice-reitor da Univás Benedito Afonso Pinto Junho, que compôs a mesa juntamente com o diretor da unidade Central da Univás, professor Antônio Carlos Aguiar Brandão; o professor e coordenador do curso, Sidney Benedito Silva; o professor e paraninfo dos formandos, Marcelo Massahud Junior; e o representante do CREFITO 4 (Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional), Diego Guimarães Openheimer.

O juramento foi feito pela graduanda Rafaela Aparecida Magalhães que em nome da turma fez a seguinte promessa: "Juro, por Deus e minha família, diante de meus mestres que me dedicarei à Fisioterapia com honra e dignidade, respeitando a vida humana desde a concepção até a morte, jamais cooperando em ato que voluntariamente se atente contra ela, ou que coloque em risco a integridade física, psíquica e social do ser humano, dispondo todo meu conhecimento, talento e inteligência para a promoção, proteção e recuperação da saúde. Repassarei meus conhecimentos sempre que se fizer necessário e agirei com humildade e honestidade. Assim, eu juro".

A formanda Juliana Diniz Corrêa, representando os demais formandos, recebeu o grau acadêmico de Fisioterapeuta. Depois, os formandos receberam seus certificados nominalmente e a orador da turma Alecsander Augusto Pereira fez uso da palavra tirando risos e lágrimas dos colegas. "Então formandos, resgatemos lá do passado o brilho nos olhos quando entrávamos pela porta dessa Universidade, honrando essa profissão, na arte de cuidar, prevenir, promover e reabilitar a saúde das pessoas. Não devemos nunca reclamar de alguma segunda-feira e sim sermos gratos pelo que temos e o que há de vir em nossas vidas, trabalhando sempre com amor e carinho, e com certeza teremos uma carreira linda com devido reconhecimento, felicidade e glória".

O paraninfo da turma, Marcelo Massahud, discursou falando sobre motivação para se ter sucesso na carreira e na vida. "Tenha grandes sonhos, grandes ambições. Ambição não é ganância. Sejam ambiciosos em seus sonhos e corram atrás sempre, não importa se vai demorar a alcançar por que o tempo vai passar. De qualquer maneira, nada melhor que passar o tempo construindo um sonho...e que depois de cada sonho realizado um outro maior venha. Lembre-se que você é o único responsável por alcançar o que você deseja. O resultado de seu sucesso está em suas mãos", disse o professor. No final do evento, o vice-reitor da Univás Benedito Afonso fez questão de deixar algumas palavras de entusiasmo e agradecimento aos formandos e seus familiares.