| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 22/12/2017 15:40:01
Membros da Assembleia Geral da FUVS escolhem os candidatos das duas listas sêxtuplas para o Conselho Diretor

A segunda etapa do processo eleitoral que escolhe os candidatos colaboradores da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS) e representantes da comunidade para formação do novo Conselho Diretor ocorreu na tarde desta quinta-feira, 21 de dezembro de 2017, na Sala 6 da Unidade Central da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás).

Os representantes da Assembleia escolheram por meio de voto secreto, oito de 10 funcionários que foram classificados na primeira etapa do processo eleitoral ocorrida nos dias 07 e 08 de dezembro de 2017. Simultaneamente ocorreu a terceira etapa do processo eleitoral, com a eleição direta dos membros pertencentes à comunidade. Os membros da Assembleia Geral da Fundação escolheram, por meio de voto direto e secreto, quatro representantes da comunidade.

Após o término do processo de votação, a Comissão Eleitoral da FUVS iniciou o procedimento de apuração dos votos, na presença dos membros da Assembleia Geral, candidatos, fiscais e convidados.

Na sequência, após o resultado final, houve a elaboração das duas listas sêxtuplas. Os quatro colaboradores da FUVS mais votados entraram na primeira lista. São eles: Luiz Roberto Martins Rocha (23 votos); Miguel Simião Pereira Júnior (23 votos); Félix Carlos Ocáriz Bazzano (22 votos) e Denise Maria Alves Morais (22 votos). Também compuseram a primeira listagem, os dois representantes da comunidade que conseguiram maior número de votos: José Dimas da Fonseca (22 votos) e Hamilton Fernandes Magalhães (21 votos). Já a segunda lista sêxtupla foi formada pelos seguintes colaboradores da FUVS: Elieser Castro e Paiva (21 votos); Rodrigo de Lima Nascimento (21 votos); Lucas Silveira (21 votos) e Hudson Umeoka (20 votos), juntamente com os outros dois representantes da comunidade: Arlindo César da Motta (21 votos) e José Walter da Mota Mattos (20 votos).

As listas sêxtuplas foram encaminhadas pela presidente da FUVS ao governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, que definirá a nomeação e a publicação do ato oficial sobre a composição do novo Conselho Diretor no Diário Oficial de Minas Gerais. O presidente da Comissão do processo Eleitoral do Conselho Diretor da FUVS foi o professor Vitor Ângelo Carlucio Galhardo. O processo foi fiscalizado pelo Promotor de Justiça Curador de Fundações do Ministério Público de Minas Gerais, Dr. Márcio Henrique Mendes da Silva.