Data 26/12/2017 09:10:01
Acadêmicos encontram dose certa de emoção para colação de grau do curso de Farmácia

Acadêmicos, professores e familiares encontraram a fórmula perfeita da emoção que, em pequenas doses de alegria e gratidão, deixarão saudades da colação de grau do curso de Farmácia da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), realizada na noite desta sexta-feira, dia 22 de dezembro. A mesa solene foi composta pela pró-reitora de Graduação, Rosa Maria do Nascimento (que no ato representou o reitor Carlos Laraia); o diretor da Unidade Central, Antônio Carlos Aguiar Brandão, o coordenador do curso de Farmácia, Pythágoras de Alencar Olivotti; o patrono da turma, Maurílio Pacheco Neto; a paraninfa Sávia Perina Portilho Falci e a professora que leva o nome da turma, Jaqueline Jóice Muniz.

Após a execução do Hino Nacional, a acadêmica Jéssica Garcia Franco, em nome da turma, proferiu o juramento. Já o formando Leandro Cássio Batista, representando os 36 formandos recebeu o grau acadêmico de Farmacêutico. Em seguida, os formandos receberam seus certificados nominalmente, e a oradora da turma Claudia Lima Fernandes Mendes, fez um discurso ressaltando a amizade dos formandos e a importância dos pais e professores. "Para Deus, que trouxe ao mundo a lei do amor, oferecemos nossas vidas e pedimos sua bênção para nova jornada que se inicia. Se vencermos, alguém esteve conosco. Se nada conseguirmos, Ele continuará junto de nós. E se persistirmos juntos, veremos realmente que quem nos fez continuar sorrirá para nós. Parabéns por essa conquista".

"Agradeço a oportunidade de estar aqui hoje fazendo parte desse momento tão especial da vida de vocês e me despeço desejando sucesso sempre nessa jornada que apenas se inicia...Não tenham medo de tentar, de recomeçar, de insistir. Sejam bons, justos, afetuosos e tolerantes. Vão em paz. Que Deus os guie sempre. Agradeço muito todos vocês pela convivência, pela amizade e pelo aprendizado que nós compartilhamos", discursou a paraninfa Sávia Perina.

Os acadêmicos ainda homenagearam com placas e lembranças professores e funcionários da Univás, momento que o coordenador do curso, Pythágoras de Alencar Olivotti, foi aplaudido de pé pelos alunos. No término da solenidade, a pró-reitora Rosa Maria do Nascimento deixou uma mensagem de esperança e otimismo, agradeceu aos pais e desejou sucesso aos formandos.