| Notícia do Colégio do Vale do Sapucaí
Data 04/01/2018 09:35:01
\sa160\sl252\slmult1
Anglo é destaque na formação técnica, científica e humana dos alunos em Pouso Alegre

As matrículas estão abertas e os pais interessados devem procurar o Anglo, que fica na Av. Prefeito Tuany Toledo, 470-bairro Fátima

É relevante e atual a escolha da escola dos filhos. Em Pouso Alegre é um desafio conseguir atender às necessidades e anseios dos pais e oferecer diferenciais como no Colégio Anglo, onde a formação abrange todos os aspectos de cidadania e integração familiar. Além disso, no Colégio é realizado um trabalho constante para que os alunos enfrentem com segurança seus desafios e atinjam os objetivos que o mercado exige.

Para que os pais tenham confiança e certeza de que seus filhos terão segurança na formação educacional e pessoal, o Anglo dispõe de uma infraestrutura física com ferramentas educacionais únicas na cidade de Pouso Alegre. Destaque para os laboratórios em nível universitário, salas de aula e informática com lousas interativas e recursos atualizados, além de um ginásio poliesportivo, quadras abertas e campo de futebol que facilita a preparação dos estudantes para torneios regionais e estaduais.

Para enriquecer as experiências dos alunos e transcender as quatro paredes da sala de aula, o Colégio Anglo possui uma vasta área, com árvores e praças ao ar livre, o que favorece o relacionamento interpessoal.

DIFERENCIAIS

O projeto "Líder em mim" é um dos principais destaques do Colégio. Fundamentado em teorias do desenvolvimento humano e com profundo impacto em toda a escola. O projeto é um eficiente processo de mudança comportamental que promove a liderança do aluno e dos educadores sobre as suas próprias vidas.

O Anglo também se destaca pelo Lego Zoom (Robótica), que é uma ferramenta que amplia a capacidade empreendedora e criativa dos alunos desde a Educação Infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental. A atividade proporciona momentos em que os alunos aprendem a trabalhar em equipe, buscar soluções criativas e ideias novas para situações-problema.

O aplicativo Aprendi também é um suporte diferenciado que aprimora o desempenho para os concursos nacionais. Os estudantes podem acessar questões comentadas e dúvidas já resolvidas sobre testes e simulados, ENEM, questões dos principais vestibulares do país e dúvidas sobre o conteúdo de apostilas e livros. O Aprendi está no ar 24 horas por dia. Além de estudar pelo computador, o aluno pode baixar o aplicativo no seu tablet ou smartphone, para tirar suas dúvidas quando e onde quiser.

As matrículas estão abertas e o atendimento é das 7h às 17h. O Anglo fica na Av. Prefeito Tuany Toledo, 470 - bairro Fátima