| Notícia do Hospital das Clínicas Samuel Libânio
Data 04/01/2018 11:30:01
Escola de Dança Corpus doa 400 lençóis e fronhas ao Hospital Samuel Libânio

O Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) recebeu na manhã dessa quinta-feira, dia 4 de janeiro, a doação de 400 lençóis e fronhas feita pela Escola de Dança Corpus. "Nossa escola realizou um espetáculo beneficente de dança e com a arrecadação adquirimos essas roupas de cama para doação. Por isso, aproveito esse momento para agradecer a Deus pela oportunidade de fazer o bem, aos pais que colaboraram e incentivaram a realização do espetáculo e a força e dedicação dos alunos", comemora o promotor do evento, Cássio Rogério Canela, que realiza o espetáculo em parceria com a professora responsável Michele Canela.

A linda e emocionante apresentação lotou o Anfiteatro da Unidade Central da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) nos dias 1 e 2 de dezembro do ano passado. "Em nome do Hospital agradeço mais uma vez a doação do Cássio e da Michele, que trazem além dessa valiosa doação um espetáculo belíssimo de dança. Os lençóis e fronhas vão para vários setores como enfermarias clínicas e cirúrgicas, onde há uma grande rotatividade de pacientes. Esse gesto de solidariedade deixa todos muito gratos e felizes, pois as roupas de cama fazem muita falta no Hospital, que vem aumentando seus leitos para atender os pacientes do SUS", agradece a diretora administrativa do HCSL, Jusselma de Paiva Reis.

No ano passado, o espetáculo beneficente da Corpus Escola de Dança resultou na doação de três cadeiras de rodas entregues ao HCSL. As cadeiras foram levadas para o Pronto Socorro onde beneficiam os pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).