Data 15/01/2017 08:50:01
Univás faz melhorias para receber de braços abertos os acadêmicos em 2018

A Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) se prepara para receber de braços abertos os acadêmicos com melhorias na infraestrutura da instituição. O objetivo é que os alunos usufruam de espaços ainda mais agradáveis e arejados nas Unidades Central e Fátima em 2018. "As melhorias e manutenção do espaço físico devem estar à altura do reconhecimento educacional alcançado pela Univás, a segunda melhor Universidade particular de Minas Gerais", reforça o reitor Carlos Laraia.

Em respeito às normas de acessibilidade e mobilidade que garantem o direito de ir e vir das pessoas com deficiência, a Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS) instalou pisos táteis, para localização e direção, na Unidade Central. Também está sendo feita a identificação em Braille das placas de sinalização do prédio. Lembrando, que a Univás já possui rampas de acesso, portas amplas, elevador para cadeirantes e banheiros adaptados.

Outro local que passa por melhorias e reformas é o Salão de Eventos da Unidade Fátima, com troca de pisos e colocação de gesso nas paredes, que vai deixar o espaço mais agradável e elegante. Os banheiros femininos e masculinos do prédio Catetinho também foram reformados para beneficiar os alunos com adequações de rampas de acesso no local. Além disso foi feita a reforma geral do local com pisos, azulejos, chuveiros, novas pias, torneiras, sanitários e tudo mais.

Os funcionários estão se empenhando na limpeza, pintura, jardinagem, capina e manutenção de toda estrutura educacional e esportiva. A melhoria da infraestrutura beneficia também o dia a dia dos funcionários além de manter o visual bonito e bem cuidado da instituição.