| Notícia do Hospital das Clínicas Samuel Libânio
Data 16/01/2018 15:54:01
Univás doa 101 quilos de alimentos ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio

A doação é proveniente do Vestibular Agendado da Universidade do Vale do Sapucaí

A Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) mais uma vez é exemplo de solidariedade em Pouso Alegre. Na tarde desta terça-feira, dia 16 de janeiro, a pró-reitora de Graduação (PROGRAD), Rosa Maria do Nascimento, foi até o Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL), onde fez a doação de 101 quilos de alimentos. "Essa doação é fruto de uma estratégia da Comissão do Vestibular 2018. Decidimos que ao invés de cobrar uma taxa de inscrição para o Vestibular Agendado, os vestibulandos deveriam levar um quilo de alimento não perecível que seria revertido ao Hospital. É uma ação social que reconhece e valoriza o trabalho grandioso e dedicado desse Hospital", explica a pró-reitora, que estava acompanhada de colaboradoras da PROGRAD e reitoria da Univás.

A diretora Jusselma de Paiva Reis, acompanhada da coordenadora do setor de Nutrição do HCSL,Thaila Romanelli Mokarzel de Mello, fez questão de agradecer aos representantes da Univás. "Essa doação é muito importante pra nós. Espero que a doação sirva de exemplo para outras pessoas e instituições que queiram ajudar nosso Hospital. Em nome de todos os colaboradores e pacientes, agradeço muito a iniciativa de solidariedade da Univás", disse a diretora do HCSL.

O Hospital das Clínicas Samuel Libânio é referência direta para atendimento à população de 54 municípios do Sul de Minas da Superintendência Regional de Saúde de Pouso Alegre. O HCSL também presta atendimento a 16 microrregiões do estado de Minas Gerais, totalizando 191 cidades, com população estimada de mais de três milhões de habitantes.