Data 19/01/2018 09:23:01
Perfeito gerenciamento das relações humanas marca colação de grau do curso de RH da Univás

Para se obter conquistas na vida não basta só aplicar o conjunto de conhecimentos e técnicas administrativas especializadas no gerenciamento das relações das pessoas com as organizações, pois sentimentos como amizade e gratidão são fundamentais no fracasso ou sucesso das pessoas. Compreendendo tudo isso, educadores e formandos viveram momentos emocionantes na colação de grau do curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), na noite desta quinta-feira, dia 18 de janeiro, no Anfiteatro da Unidade Central.

A mesa solene foi composta pelo reitor da Univás, Carlos de Barros Laraia; a coordenadora do curso e paraninfa da turma, Eveline Raquel de Oliveira Moura; o patrono dos graduandos, Kleber da Silva Garcia; e o professor homenageado, Marcelo Crispim de Carvalho. O juramento foi feito pela acadêmica Gislaine Bittencourt Pereira que em nome da turma fez a seguinte promessa: "Juro solenemente dignificar minha profissão, consciente das minhas responsabilidades legais, seguindo a boa ética, objetivando o aperfeiçoamento e o desenvolvimento das Organizações através da grandeza e da sabedoria do ser humano".

O ato solene prosseguiu com a realização da outorga de grau. A formanda Franciele Alves Silva Machado representou a turma e recebeu do reitor, o grau acadêmico de Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos. Em seguida, os formandos receberam seus certificados nominalmente e a oradora da turma Marina Rodrigues Benigni discursou para familiares, formandos e professores. "Que todos nós possamos guardar as pedras colhidas nos caminhos profissionais, familiares e entre amigos e amores. Que todas essas pedras sejam recolhidas, brutas ou lapidadas, pois são dessas bases e experiências que serão construídos os melhores castelos".

O patrono da turma, Kleber da Silva Garcia, fez questão de deixar uma mensagem de otimismo para seus alunos. "Quanto mais achamos, mais temos que aprender. Para isso, sempre temos que acreditar e nunca desistir, devemos ser sociáveis, pois melhorando as pessoas, melhoramos as empresas e o meio em que vivemos. Sejam humildes nas suas ações e fortes nas suas convicções. Nunca se esqueçam que só vale viver se temos um ideal para morrer. Que Deus ilumine o caminho de todos vocês".

O clima de entusiasmo e emoção prosseguiu com o discurso da paraninfa Eveline Raquel de Oliveira Moura. "Grupos são finitos. Grupo é como grão, que nasce, cresce, floresce e morre para que seus integrantes possam renascer em outros grupos. Ao renascerem em outros grupos levem com vocês todo o aprendizado e boas lembranças desses anos de convivência". No final do evento, o reitor Carlos de Barros Laraia, antes de encerrar a solenidade, deixou palavras de entusiasmo para os formandos e de gratidão para os familiares presentes na colação de grau.