| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 02/02/2018 09:02:01
Nota de Falecimento "Seu Tião da Anatomia"

A Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs) e suas unidades mantidas lamentam o falecimento do funcionário Sebastião Paulino de Melo, o "Seu Tião da Anatomia", ocorrido nesta sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018. O velório está sendo realizado na Funerária Santa Edwiges e o enterro está programado para às 16h.

Apresentamos nossas condolências aos familiares e amigos. Pouso Alegre e região perdem um grande ser humano, e a FUVS um de seus funcionários mais antigos que dedicou sua vida à instituição.

Em novembro de 2016, foi feita uma grande homenagem ao seu Tião, que recebeu uma placa alusiva que foi colocada no Laboratório de Anatomia. Na época, a médica e professora, Rosângela Rocha Monteiro, muito emocionada, disse palavras lindas ao homenageado. "Quando olhamos para o laboratório de Anatomia notamos que cada centímetro dali tem a alma do seu Tião. É impossível chegar ali e não procurar o Seu Tião, que acolhe a todos sempre com tanta atenção, carinho e alegria. Tenho certeza que sua família deve ter muito orgulho do senhor, que é ótimo pai, excelente marido, maravilhoso profissional e companheiro de trabalho".

O médico e professor Félix Carlos Ocáriz Bazzano conta que seu Tião sempre foi um pai para todos os alunos, um ícone, uma figura histórica da instituição. "Quando a gente ama o que faz, faz sempre bem feito, pela vida toda, e assim fez o seu Tião. Um homem maravilhoso, pai exemplar, pau pra toda obra, verdadeira gente como a gente".