Data 02/02/2018 10:24:01
Educadores reforçam a importância da ética durante formatura do curso de Administração

Aprendemos sempre que é fundamental administrarmos o tempo para usufruirmos melhor de todas as coisas da vida, porém na formatura da 8ª turma do curso de Administração da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) o tempo foi curto demais para momentos inesquecíveis de uma noite emocionante e festiva. Participaram da solenidade pautada pela palavra ética e realizada na noite desta quinta-feira, dia 2 de fevereiro, no Anfiteatro da Unidade Central, a presidente interina da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí ((FUVS), Andréa Silva Adão Reis; a pró-reitora de Pós Graduação e Pesquisa, Andrea Silva Domingues, representando o reitor Carlos de Barros Laraia; o coordenador do curso de Administração, Guilherme Luiz Ferrigno Pincelli; o paraninfo da Geovany Rosa Pires; os patronos das turmas Willian Leonardo Detoni de Paiva e André Luiz Paiva Pompeu; além dos professores homenageados Kleber da Silva Garcia e Rosilene de Lima Machado Silva.

Os formandos receberam a outorga de grau das mãos da pró-reitora de Pós-graduação e Pesquisa, Andrea Silva Domingues. "Muito emocionada, agradeço aqueles que não mediram esforços para que vocês formandos estivessem aqui hoje: seus pais, esposos, filhos e familiares. Parabéns, vocês são nossa esperança, nosso futuro. A instituição tem muito orgulho de vocês", discursou a pró-reitora.

Após a execução do Hino Nacional, os acadêmicos Ana Carolina Ferreira Toledo Costa e Woschington Marinho da Silva, em nome das turmas A e B, proferiram o juramento. Depois os graduandos Taylor Maisek dos Santos e Ariana Fernanda Souza, representando os formandos, receberam das mãos da pró-reitora o grau acadêmico de bacharel em Administração. Depois que os 61 formandos receberam seus certificados nominalmente, os oradores Bianca Aparecida Ferreira e Gustavo Tenório Gomes recordaram bons momentos do curso e a importância da ética no trabalho e educação. "A partir de agora novas atitudes, novas ações, novos rumos, enfim, uma administração dos novos tempos acaba de ser confiada a nós. O alto grau do idealismo que norteou nossa trajetória se confirma no diploma que recebemos. Diploma que se tornou pela própria dosagem de dificuldade o símbolo maior da vitória dos que tiveram a oportunidade nas mãos e souberam desfrutar dela com zelo", disse Gustavo.

O paraninfo, Geovany Rosa Pires, fez questão de deixar palavras de incentivo aos novos administradores. "Como administradores vocês devem se preocuparem, primordialmente, em gerar valor para a empresa, mas não podem jamais deixar de lado a ética, ainda mais numa sociedade tão transpassada pela inversão de valores, na qual na maioria das vezes o 'esperto' vale mais que o honesto. Sempre que quando forem gerenciar a empresa na busca pela maximização do lucro, nunca esqueçam de serem éticos".

Para encerrar, a presidente interina da FUVS, professora Andréa Adão, fez questão de deixar uma mensagem de agradecimento e incentivo aos novos administradores e ressaltou o papel fundamental que Univás tem na formação ética de grandes administradores de Pouso Alegre e região.