Data 05/02/2018 16:26:01
Trote solidário do curso de Medicina da Univás

Os alunos da 50ª turma do curso de Medicina da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) foram recepcionados na manhã desta segunda-feira, dia 5 de fevereiro, pelos acadêmicos do segundo ano com muitas brincadeiras e diversão durante Trote Solidário no Anfiteatro da Unidade Central. "Nosso objetivo é promover atividades saudáveis que aproximem e provoquem a união entre os veteranos e os calouros. Também vamos arrecadar alimentos que serão doados para o hospital e promover ações de saúde para toda a comunidade. Esse ano é histórico para todos nós pois estamos comemorando 50 anos desse curso tão conceituado em todo o país", disse o coordenador, acadêmico Erasio Neto.

Nesta terça-feira, dia 6 de fevereiro, haverá Gincana no Laboratório de Anatomia às 15h. Na quarta-feira, dia 7 de fevereiro, está programado o evento "Careca Amigo", na Brinquedoteca do setor de Pediatria do Hospital das Clínicas Samuel Libânio(HCSL).Em prosseguimento ao Trote solidário será realizado o Comando de Saúde na quinta-feira, dia 8 de fevereiro, na Praça Senador José Bento, das 13h às 17h. "Os veteranos estão nos acolhendo muito bem. Esse trote menos agressivo, menos penoso, também é um gesto muito legal pois transforma aquelas ações estúpidas de antigamente em atividades solidárias", ressalta o calouro Felipe Elias Kallás. A Cerimônia do Jaleco acontece no dia 22 de fevereiro no Anfiteatro da Unidade Central, às 18h.