| Notícia do Hospital das Clínicas Samuel Libânio
Data 08/02/2018 09:59:01
Gincana promove primeiro contato de calouros da Medicina com laboratório de Anatomia

A organização do Trote Solidário dos alunos do curso de Medicina da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) vem surpreendendo com várias atividades inéditas. Na tarde desta terça-feira, dia 6 de fevereiro, foi realizada uma Gincana no Laboratório de Anatomia. "Nesta gincana, os calouros tem o primeiro contato com estudo de Anatomia onde muitos deles tem um choque de realidade ao ver um cadáver e partes do corpo humano que são usados para estudo na Universidade", conta a acadêmica e uma das organizadoras da atividade, Ana Helena Fonseca.

A gincana consistiu em os calouros nomearem corretamente partes do corpo humano que foram disponibilizadas sobre mesas do laboratório. "O curso de Medicina trata de assuntos mais complexos que acabam exigindo muito dos alunos. Por isso, essa acolhida e esse apoio aos novatos é tão importante tanto para integração quanto para o crescimento profissional e intelectual de todos nós", a acadêmica e uma das organizadoras da atividade, Mayara Madeira Mendes.

Os alunos da 50ª turma do curso de Medicina foram recepcionados na manhã desta segunda-feira, dia 5 de fevereiro, pelos acadêmicos do segundo ano com muitas brincadeiras e diversão durante Trote Solidário no Anfiteatro da Unidade Central. Em prosseguimento às atividades será realizado hoje, dia 8 de fevereiro, o Comando de Saúde na Praça Senador José Bento, das 13h às 17h.