Data 08/02/2018 11:11:01
Professora da Univás é selecionada no programa Startup Universitário

A professora do curso de Administração da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), Michele Dias foi selecionada para o programa do Estado de Minas Gerais Startup Universitário, que é capitaneado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SEDECTES).A professora foi escolhida entre mais de 500 inscritos em todo o Estado, o que comprova o compromisso da Univás com o empreendedorismo.

O programa Startup Universitário tem como principal objetivo o fomento a cultura empreendedora entre docentes e discentes de graduação e pós-graduação das Universidades públicas e privadas. "O edital prevê a participação da professora em treinamento e posteriormente aplicação do plano de trabalho por ela desenvolvido, além disso oferecerá bolsas de estudos para alunos da graduação", comenta o coordenador do curso, professor Guilherme Pincelli.

Na quarta fase do programa haverá fomento para as startups selecionadas no programa com subsídios financeiros de até R$ 15 mil reais para compra de insumos, materiais e equipamentos para desenvolvimento de protótipos. Poderão ser selecionadas até 100 startups.