Data 08/02/2018 16:38:01
Ação inédita reúne calouros de Medicina e pacientes do setor de Pediatria do HCSL

Uma das atividades mais emocionantes do trote solidário do curso de Medicina foi o encontro dos calouros com pacientes do setor de Pediatria do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) na manhã desta quarta-feira, dia 7 de fevereiro. A atividade que recebeu o nome de "Careca Amiga" contou com brincadeiras, música, comidas deliciosas e distribuição de brinquedos para as crianças.

O presidente do DA de Medicina, Pablo do Vale e Silva Vieira, acompanhou a atividade e aproveitou para agradecer os médicos do HCSL que ajudaram a realizar o evento e os parceiros com a empresa Prática e a cantina do Bila, que ajudaram a custear a alimentação da ação inédita da Univás.

O estudante Danilo da Silva Lopes, que faz parte da Liga da Oncologia, participou do evento. "Buscamos essa interação entre eles através do lúdico, brincadeiras que trazem diversão e sentimentos bons que contribui para o tratamento desses pequenos. Esse primeiro contato com as crianças pode inclusive despertar em alguns deles a sementinha da pediatria", avalia.

O acadêmico Raul Sakuma Narita, mentor da ideia, disse o maior mérito do evento é o caráter humano deste tipo de ação. "Os calouros estabeleceram aqui o primeiro contato com os pacientes oncológicos e do setor de Pediatria. Pesquisei eventos similares que foram realizados em outras universidades e adequamos para nosso ambiente hospitalar. O sorriso deles vale muito a pena neste momento marcante de alegria e esperança para todos os envolvidos na atividade", conta Raul.