Data 09/02/2018 09:14:01
Comando da Saúde é mais um evento do trote solidário de Medicina realizado com sucesso

O Comando da Saúde é mais um evento do Trote Solidário realizado pelo Diretório Acadêmico do Curso de Medicina da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás). A ação de integração dos calouros e atendimento ao público externo aconteceu na tarde desta quinta-feira, dia 9 de fevereiro, na Praça Senador José Bento. "Queremos receber os calouros de forma diferente, mais humanizada, envolvendo todos com o dia a dia da Universidade. Aqui neste evento, por exemplo, eles já estão colocando em prática alguns ensinamentos, aferindo a pressão, fazendo teste de glicemia, circunferência abdominal e pesagem, além do contato com os pacientes", explica uma das coordenadoras do Comando da Saúde, Arícia Cardoso.

A acadêmica Arícia conta que os alunos aproveitaram a atividade para fazer uma campanha de conscientização para dengue e doenças sexualmente transmissíveis, com distribuição de panfletos e camisinhas masculinas e femininas. O pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, Antônio Homero Rocha Toledo, fez questão de acompanhar a atividade na praça central de Pouso Alegre. "Olha, essa ação tem vários fatores importantes como o trabalho em grupo, a integração dos calouros e veteranos, e o atendimento aos transeuntes que por aqui passam. Além de levar assistência e informação às pessoas, o trabalho é muito importante para o crescimento profissional dos acadêmicos da Univás", afirma Antônio Homero.