Data 09/02/2018 09:53:01
Trote solidário de Farmácia da Univás une acadêmicos em prol da comunidade

Centenas de plantas medicinais foram distribuídas de forma gratuita na Praça Senador José Bento

O curso de Farmácia da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) tem sempre um jeito diferente e consciente de receber os calouros, que participaram na manhã desta quinta-feira, dia 8 de fevereiro, da entrega gratuita de centenas de mudas de plantas medicinais na Praça Senador José Bento, centro da cidade. Para o coordenador do curso, professor Phytágoras de Alencar Olivotti, a ação tem como principal objetivo unir os acadêmicos em prol da comunidade. "Nossa intenção é primeiramente integrar o calouro no ambiente universitário e promover ao mesmo tempo interação com os veteranos. Aqui oferecemos informações sobre o plantio e uso das plantas medicinais. Dessa forma, colocamos o curso de Farmácia em contato direto com a comunidade", explicou.

As mudas de plantas medicinais foram colhidas do horto que foi implantado há nove anos na unidade de Fátima. A professora responsável pelo projeto do Horto de Plantas Medicinais, Rosa Fátima de Oliveira Rodrigues, instrui os alunos sobre as mudas de mudas de hortelã, aipo, tomilho, erva-cidreira, guaco, manjericão, salsa, orégano, arruda, entre outras. As pessoas interessadas pelas questões como a forma de cultivo são orientadas também através de panfletos sobre o uso correto das plantas medicinais, principalmente na prevenção de doenças.