Data 20/02/2018 09:08:01
Cerimônia do Jaleco aproxima calouros e veteranos do curso de Fisioterapia da Univás

A Cerimônia do Jaleco Branco, que é um evento tradicional na recepção dos calouros do curso de Fisioterapia da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) foi realizado com muito entusiasmo no dia 6 de fevereiro. "A entrega do primeiro jaleco é feita pelos pais, familiares ou padrinhos, dos calouros numa cerimônia solene que marca o início da jornada acadêmica e o comprometimento com a formação profissional", explica a professora Betânia Morais Cavalcanti Rocha.

Os acadêmicos do curso de Fisioterapia promoveram outras atividades que visam a integração dos calouros com os veteranos, professores e com a rotina do ambiente universitário, por isso os alunos visitaram o Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) e a Clínica Escola de Fisioterapia. "Calouros e veteranos também se uniram desenvolvendo ações de serviço e integração com a comunidade como o pedágio social, que este ano teve como alvo os motoristas (cuidados no trânsito) e a campanha de doação que arrecadou dezenas de litros de leite para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio", conta Betânia.