| Notícia do Hospital das Clínicas Samuel Libânio
Data 27/02/2018 14:56:01
Núcleo de Educação Permanente da FUVS implanta treinamentos com plataforma EAD

O Núcleo de Educação Permanente (NEP) da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS) está com uma inovação nos treinamentos para o ano de 2018 e nesta sexta-feira, dia 23 de fevereiro, começou a ser implantada uma ferramenta poderosa que é a Plataforma EAD. "A partir de agora, os colaboradores do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) terão acesso aos treinamentos online. O enfermeiro responsável Alexsandro Gava faz as gravações na plataforma e os demais enfermeiros assistem o conteúdo, fazendo os pré e pós-testes deste treinamento", conta a assistente administrativo do NEP, Shirlei Priscila Espirito Santo.

Para um melhor entendimento, os enfermeiros podem sanar dúvidas, presencialmente com o enfermeiro responsável e então estão preparados para disseminar o conhecimento para suas equipes. "Os membros da equipe assistirão ao treinamento online com a supervisão do enfermeiro do setor. Essa inovação visa a redução do banco de horas, os colaboradores não se ausentarão do setor e, em caso de emergência poderão pausar o treinamento para atender ao cliente e depois retornar para finalizar a aula", explica Shirlei Priscila.

A assistente fez a entrega das caixas de som em todos os setores da enfermagem onde os enfermeiros assinaram um protocolo de recebimento e ciência da importância de zelar pelo equipamento, usando exclusivamente para os treinamentos. "Assim a equipe de enfermagem terá total suporte para realizar com sucesso esta nova proposta", finaliza Shirlei Priscila.


Enfermeira Nareluze assinando o protocolo de recebimento da caixa de som


Enfermeira Noeli recebendo novo equipamento


Diretora de Enfermagem Silvana recebendo a caixa de som