Data 05/03/2018 09:57:00
UAPS São João realizará evento para comemorar a Semana Internacional da Mulher

A Unidade de Atenção Primária a Saúde do bairro São João (UAPS), que é vinculada a Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) realizará de 5 a 9 de março, uma Semana Especial para comemorar o Dia Internacional da Mulher.

O evento tem como objetivo principal promover a valorização da mulher, estimular a prática de atividade física coletiva e trabalhar a autoestima e o autocuidado da mulher.

Na segunda-feira, 5 de março, das 7h30 às 8h30, será realizada uma Roda de Conversa "Autocuidado a Mulher com ACS da Equipe de Saúde da Família".

Na terça-feira, 6 de março, das 9h às 11h, no Salão Paroquial da Igreja Matriz de São João Batista, tem uma roda de conversa e prática de pilates para gestantes.

Na quarta-feira, 7 de março, das 9h30 às 11h, na APAC Feminina, haverá a realização de uma drenagem linfática facial para as recuperandas.

Na quinta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, será realizada uma grande ação no Salão Paroquial da Matriz de São João Batista, das 8h às 12h. Professores e acadêmicos dos cursos de Medicina, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia prestarão diversos serviços de cuidados à mulher, como por exemplo, verificação de pressão arterial; exame de glicemia capilar; corte de cabelo e hidratação; manicure; esfoliação facial; drenagem linfática facial; massagem localizada; avaliação e orientação nutricional; aula de pilates; zumba; circuito postural; oficina de artesanato; estandes de produtos de cuidados a mulher e sorteio de vários brindes. A ação é gratuita e aberta ao público feminino.

A coordenadora do UAPS São João, enfermeira Tatiana Loiola, agradece os parceiros desta ação de cidadania. "Agradecemos desde já todos parceiros que estarão presentes, dedicando um pouco de seu trabalho a homenagear as mulheres e apoiadores da Rede de Cuidados São João. Contamos com a participação e divulgação de todos", lembra.