Data 07/03/2018 10:03:00
Univás realiza aula inaugural dos cursos de Pós-Graduação em MBA Executivo

A Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) realizou no sábado, 3 de março, a aula inaugural da 5ª Turma dos cursos de Pós-Graduação MBA Executivo.

A abertura foi realizada pela Pró-Reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, professora Andréa Silva Domingues, que no ato representou o reitor da Univás, professor Carlos de Barros Laraia. Também esteve presente a coordenadora de Pós-Graduação Lato Sensu da Univás, professora Adriana Cardoso e os coordenadores dos cursos de MBA Executivo da Univás, professores Francisco Reginaldo da Rosa e Geovany Rosa Pires.

O evento foi iniciado com a mensagem de boas-vindas aos alunos ingressantes. "É muito importante manter-se atualizado frente ao mercado de trabalho, estudando numa instituição de ensino de qualidade como a Univás. Possuímos professores com titulação e vivência de mercado nos seus cursos de Pós-Graduação/MBA", salienta a coordenadora dos cursos de MBA da Univás, professora Adriana Cardoso.

Em seguida, ocorreu a apresentação da palestra de gestão intitulada: "Gestão por Resultados", com o profissional engenheiro Luciano Barbosa Neto, gerente de Engenharia, TI e Marketing na empresa DL de Santa Rita do Sapucaí (MG), além de sócio fundador do Instituto Desenvolva-se.

Durante a palestra foram abordadas ferramentas atuais focadas em gestão por resultados profissionais e pessoais, considerando Administração, Competência e Estratégias. Abordou-se ainda técnicas para gestão de equipe, direcionamento com assertividade para obtenção de resultados e garantia de pessoas envolvidas no propósito de uma organização.

Em seguida, houve uma apresentação do funcionamento dos cursos de MBA Executivos da Univás, com seus respectivos coordenadores, os professores Francisco Reginaldo e Geovany Pires.

Os cursos de MBA referem-se à especialização executiva em gestão de negócios em diversas áreas. Qualquer que seja o foco ou área do MBA escolhido, ele prepara para aplicações de gestão, onde o aluno aprende conteúdos de finanças, marketing, gestão de pessoas, projetos e operações, ou seja, conhecimentos e técnicas para comandar uma organização.

Os profissionais com MBA projetam-se normalmente a cargos de gerência e diretoria, que aliam conhecimento técnico e experiência gerencial. "Para quem busca ascensão na carreira executiva ou ampliar possibilidades no mercado, o MBA Executivo da Univás é a melhor opção", convida a Pró-Reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, professora Andréa Domingues.