| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 08/03/2018 16:55:00
UAPS São João comemora o Dia Internacional da Mulher

A manhã de quinta-feira, 8 de março, foi muito especial para os moradores do bairro São João, em especial as mulheres, que receberam no Salão Paroquial da Matriz de São João Batista um atendimento vip. As mulheres tiveram direito a corte de cabelo e hidratação, maquiagem, manicure, esfoliação facial, drenagem linfática facial, massagem localizada, dentre outros mimos, tudo oferecido gratuitamente pela equipe da Unidade de Atenção Primária a Saúde (UAPS) do São João, vinculada a Universidade do Vale do Sapucaí (Univás).

O evento teve como principal objetivo promover a valorização da mulher, estimular a prática de atividade física coletiva e trabalhar a autoestima e o autocuidado da mulher. "É uma ação social muito importante que realizamos aqui no bairro São João. É possível perceber o rosto de felicidade delas, a emoção e o carinho que elas tem conosco. É imensamente gratificante", disse a coordenadora da UAPS São João, Tatiana Loiola.

As mulheres ainda receberam um cuidado especial dos acadêmicos e professores dos cursos de Medicina, Enfermagem, Psicologia, Fisioterapia e Nutrição. Foram prestados serviços de pressão arterial, exame de glicemia capilar, avaliação e orientação nutricional, além de dicas de saúde.

As homenageadas do Dia Internacional da Mulher ainda puderam realizar diversas atividades físicas como aula de pilates, zumba, circuito postural, oficina de artesanato, estandes de produtos de cuidados da mulher e sorteio de vários brindes. "Agradecemos todos os parceiros que estarão presentes, dedicando um pouco de seu trabalho a homenagear as mulheres e apoiadores da Rede de Cuidados São João", finaliza Tatiana Loiola.