| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 09/03/2018 15:16:00
SESMT da FUVS e HCSL realizam capacitação para acadêmicos de Medicina da Univás

O Serviço de Controle e Infecção Hospitalar (S.C.I.H) do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) e o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS), realizaram no dia 7 de março, a capacitação para os acadêmicos do 1º ano do curso de Medicina da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás).

O treinamento é direcionado para as medidas de prevenção de acidentes, descarte adequado de resíduos, infecção hospitalar e biossegurança. Essa abordagem visa preparar os acadêmicos para atuarem na prática do dia a dia e tem como principal objetivo reforçar as questões sobre normas de segurança, saúde, meio ambiente e precauções que devem ser adotadas pelos alunos a fim de contribuir na prevenção de infecções hospitalares, acidentes de trabalho e sustentabilidade.

Participaram da palestra as enfermeiras: Jéssica Rezende, Isabelle Mayra Mendonça (S.C.I.H) e Daniel Tai (SESMT).

Ao final foi aplicada uma avaliação de conhecimentos para verificar a eficácia do conteúdo aplicado.

S.C.I.H. e SESMET realizam capacitação para acadêmicos de Medicina da Univás