Data 12/03/2018 09:54:00
Curso de Ciências Contábeis da Univás lança Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal

O curso de Ciências Contábeis da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) lançará no dia 14 de março, às 19h, no Auditório da Unidade Fátima, o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF).

Criado em parceria com a Receita Federal, o NAF é um projeto de extensão do curso de Ciências Contábeis, que prestará serviços gratuitos de orientação tributária, contábil e fiscal a diversas modalidades de contribuintes. "O NAF é como um escritório vinculados à Univás, no qual é oferecida assistência tributária e fiscal. O NAF promove uma maior interação entre a Receita Federal, a Universidade, alunos e sociedade, propiciando, por meio da cooperação mútua, a qualificação de futuros profissionais contábeis e a prestação de serviços fiscais aos contribuintes hipossuficientes com vistas ao fortalecimento da imagem de ambos perante a sociedade e ao desenvolvimento da moral tributária e cidadania", comenta o coordenador do NAF, William Leonardo Detoni Paiva.

Para a inauguração, a coordenação do curso de Ciência Contábeis da Univás preparou uma programação especial, que começa com a palestra "Visão Sistêmica da Receita Federal do Brasil", que será ministrada pelo delegado da Receita Federal, Alessandro Martins dos Santos Rocha.

Em seguida o tema "Núcleo de Apoio Contábil Fiscal \endash NAF" será ministrado pelo delegado adjunto Eduardo Antônio Costa.

Ainda terá a palestra "NAF/Univás: inauguração, estrutura, funcionamento e objetivos", que será proferida pelo coordenador do NAF, professor William Detoni.

Para o coordenador do curso de Ciências Contábeis da Univás, professor Nelson Andrade Lambert, o início do funcionamento do NAF é uma conquista para os acadêmicos. "Estamos felizes com essa parceria com a Univás e a Receita Federal, onde ganharão os alunos, com a oportunidade de ampliar seus conhecimentos e a sociedade, que desfrutará de serviços de qualidade e totalmente gratuitos", finaliza o professor Nelson Lambert.

O NAF funcionará às segundas, quartas e sextas, das 16h30 às 18h30. As atividades a serem desenvolvidas nos primeiros atendimentos são: Imposto de Renda Pessoa Física e atendimento Micro Empreendedor Individual (MEI) - instrução para abertura e regularização.