Data 13/03/2018 09:22:00
Professora da Univás é selecionada com bolsa de Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico do CNPq

A professora Adriana Rodrigues dos Anjos Mendonça, docente permanente do Mestrado Profissional em Ciências Aplicadas à Saúde da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) foi selecionada como bolsista de Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e extensão inovadora, nível 2, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

A bolsa de Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora é um incentivo à execução de projetos de desenvolvimento tecnológico ou de pesquisa básica ou aplicada, assim como atividades de extensão inovadora e de transferência de tecnologia. Tem como objetivo ainda fixar os requisitos, documentos, benefícios e orientações necessários à solicitação, concessão e implementação, avaliação e acompanhamento da bolsa de Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora.

A bolsa é concedida individualmente, pela Diretoria Executiva do CNPq, em função do mérito do projeto e da qualificação do pesquisador, que satisfaça os requisitos estabelecidos. A duração da bolsa é de 36 meses.