Data 16/03/2018 15:21:00
Univás inaugura Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil

A Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), por intermédio do curso de Ciências Contábeis inaugurou na última quarta-feira, 14 de março, o Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil (NAF), em parceria com a Receita Federal. O auditório da Unidade Fátima ficou repleto de acadêmicos e convidados.

Participaram da inauguração representando a reitoria da Univás, o vice-reitor, professor Benedito Afonso Pinto Junho, que também é diretor acadêmico da Unidade Fátima; o pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, professor Antônio Homero Rocha Toledo; o delegado da Receita Federal, Alessandro Martins dos Santos Rocha; o delegado adjunto da Receita Federal, Eduardo Antônio Costa, o delegado do Conselho Regional dos Contabilistas (CRC), Silvestre Cândido de Souza; o coordenador do curso de Ciências Contábeis da Univás, professor Nelson Andrade Lambert e o representante da presidência interina da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS), o assessor da presidência, Luiz Carlos Franco.

A abertura da solenidade foi realizada pelo diretor acadêmico, professor Benedito Afonso que parabenizou a iniciativa do curso de Ciências Contábeis e da parceria com a Receita Federal.

Em seguida, o delegado da Receita Federal, Alessandro Martins dos Santos Rocha proferiu a palestra "Visão Sistêmica da Receita Federal do Brasil".

Logo após, o delegado adjunto da Receita Federal, Eduardo Antônio Costa ministrou a palestra "Núcleo de Apoio Contábil Fiscal (NAF)".

Para encerrar, o professor William Leonardo Detoni de Paiva, que é o coordenador do NAF, apresentou o tema "NAF/Univás: inauguração, estrutura, funcionamento e objetivos", onde apresentou como funcionará o NAF na instituição.

O coordenador do curso de Ciências Contábeis da Univás, professor Nelson Lambert comemora a parceria do curso com a Receita Federal. "Mais uma vez a Univás sai na vanguarda do conhecimento e fecha essa parceria com a Receita Federal, onde nossos alunos terão a oportunidade de vivenciar a visão sistêmica da Receita Federal e a importância do NAF como apoio nos trabalhos", disse Nelson Lambert.

Docentes e discentes dos cursos de Ciências Contábeis e Administração da Univás participaram das palestras.

O NAF iniciará suas atividades no dia 16 de março, das 16h30 às 18h30. Durante a semana o funcionamento será às segundas, quartas e sextas feiras, das 16h30 às 18h30. Nos meses de março e abril o NAF atenderá pessoas que precisam de ajudar para realizar a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), para declarações simplificadas e renda de até R$ 50.000,00. Já no mês de maio estão previstas ações de apoio a empreendedores do MEI para declaração de ganhos referente a 2017. O telefone para contato do NAF é o 35 3449-9219.