| Notícia da Universidade do Vale do Sapucaí
Data 19/03/2018 11:04:00
Univás Virtual e RH NEP fazem parceria para curso de aperfeiçoamento de profissionais da Enfermagem

O Núcleo de Educação Permanente (NEP) do departamento de Recursos Humanos da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS) iniciou suas atividades no mês de fevereiro com a parceria da plataforma Univás Virtual para a capacitação de enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem.

A partir de agora, os colaboradores do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) terão acesso aos treinamentos online. O enfermeiro responsável Alexsandro Gava faz as gravações na plataforma e os demais enfermeiros assistem o conteúdo, fazendo os pré e pós-testes deste treinamento.

Para um melhor entendimento, os enfermeiros podem sanar dúvidas, presencialmente com o enfermeiro responsável e desta maneira estão preparados para disseminar o conhecimento para suas equipes. Os membros da equipe assistirão ao treinamento online com a supervisão do enfermeiro do setor. Essa inovação visa a redução do banco de horas. Os colaboradores não se ausentarão do setor e, em caso de emergência poderão pausar o treinamento para atender ao cliente e depois retornar para finalizar a aula.

O gerente de RH da FUVS, Thiago Ismael Novo Dias destaca um aspecto importante, que é a estratégia de treinamentos pela Univás Virtual. "Essa estratégia visa a reduzir o banco de horas e ainda a possibilidade de os treinamentos serem realizados no próprio setor, favorecendo que os colaboradores não tenham a necessidade de se ausentar do local de trabalho para serem capacitados", diz.

O diretor da Univás Virtual, professor Luiz Roberto Martins Rocha comenta que a parceria com o RH da FUVS tem como objetivo facilitar e ao mesmo tempo integrar os setores. "Possuímos uma moderna estrutura online e uma competente equipe que gera qualidade ao nosso ambiente virtual de aprendizagem. Essa realidade estimula e facilita cursos de qualificação profissional à distância, de maneira em que os colaboradores possam interagir entre eles e ao mesmo tempo integrar os setores", finaliza.