Data 20/03/2018 08:02:00
Docente do curso de Psicologia da Univás participa de Congresso em Juiz de Fora

A professora do curso de Psicologia da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) Sandra Aquino participou nos dias 16 e 17 de março do I Congresso Internacional de Saúde e Espiritualidade ocorrido em Juiz de Fora (MG). O Congresso promovido pelo Núcleo de Pesquisa em Espiritualidade e Saúde (NUPES) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

O Congresso teve como objetivo oferecer embasamento para a prática clínica de médicos, enfermeiros, psicólogos e demais profissionais da área da saúde que desejam ter uma atuação diferenciada, diagnosticando e tratando seus pacientes para além do foco simplesmente no desequilíbrio bioquímico.

Na oportunidade a professora Sandra Aquino, participou do curso Psicoterapia Integrada Religiosidade/Espiritualidade, ministrado pelo renomado psiquiatra, professor de psicologia clínica, Kenneth Pargament , da Bowling Green State University (EUA). O professor Kenneth Paragament publicou mais de 250 artigos sobre religião e saúde mental. É autor dos livros The Psychology of Religion and Coping: Theory, Research and Practice descrito como "o melhor livro em psicologia da religião em mais de uma geração", segundo o "Bulletin of the Menninger Clinic" e "Spirituality Integrated Psychoterapy: Understanding and Addressing the Scared ", que foi considerado como "a melhor referência de seu gênero para terapeutas no exercício de sua profissão"

Segundo a professora, o congresso foi rico em apresentação de evidências científicas sobre a influência da Religiosidade/Espiritualidade na saúde mental e física.