Data 20/03/2018 10:38:00
Acadêmicos do curso de Medicina arrecadam alimentos para doação ao Hospital Samuel Libânio

Os alunos ingressantes do curso de Medicina da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) fizeram a entrega de quase uma tonelada de alimentos e mais de 200 litros de leite para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL). A ação faz parte do Trote Consciente promovido pelos acadêmicos da Univás.

Durante a ação, calouros e veteranos conseguiram arrecadar: 329 quilos de arroz; 86 litros de óleo de soja; 38 quilos de café; 257 quilos de açúcar; 158 litros de leite; 66,7 quilos de farinha de milho; 84,5 quilos de fubá; 99 quilos de feijão e 92 quilos de macarrão, totalizando 966,2 quilos (quase uma tonelada) de alimentos.

As doações foram entregues pelo presidente do Diretório Acadêmico do curso de Medicina, Pablo do Vale, na tarde desta segunda-feira, 19 de março, para a nutricionista Thaila Romanelli do Serviço de Nutrição e Dietética do Hospital Samuel Libânio.