Data 28/03/2018 14:12:00
Educação Física da Univás realiza avaliação da autonomia funcional dos alunos do Núcleo da Terceira Idade

O curso de Educação Física da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) realizou no sábado, 24 de março, o projeto interdisciplinar com aplicação de avaliação física em mais de 50 idosos do Núcleo da Terceira Idade (NUTI). O evento contou com a participação de professores e coordenação do curso.

O Projeto interdisciplinar foi desenvolvido pelos professores Anderson Rosa Andrade, Maria Camila Moreira Fonseca, Rodrigo Silva Pereira e coordenadora Rosy Amaral Silva Ribeiro juntamente com alunos do III período do curso de Educação Física da Univás.

Por meio da disciplina de Avaliação Física, os alunos aprenderam os protocolos do Sênior Fitness Test - SFT e protocolo da autonomia funcional (GDLAM), os quais foram estudados em aula, treinados para aplicação do mesmo e depois então foram utilizados com o NUTI. Os testes têm como objetivo avaliar a aptidão física e autonomia funcional dos idosos.

Para a próxima etapa, os alunos, por meio da disciplina Informática e Bioestatística, farão a tabulação e análise estatística dos dados coletados por meio de um programa estatístico.