| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 02/04/2018 07:38:00
Arquidiocese de Pouso Alegre reverterá dinheiro das homenagens a Dom Ricardo ao Hospital Samuel Libânio

O falecimento do arcebispo emérito de Pouso Alegre, dom Ricardo Pedro Chaves Pinto Filho, ocorrido no último domingo, 1º de abril, tem gerado diversas manifestações de pesar e solidariedade. Uma delas vem da Arquidiocese de Pouso Alegre, que por solicitação do arcebispo metropolitano, dom José Luiz Majella Delgado, é pedido que ao invés da população, empresários e entidades encomendarem coroas de flores, como gesto de generosidade, possam todos doarem o valor correspondente para às obras do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL).

A Cúria Arquidiocesana, por meio de seu ecônomo, padre Omar Siqueira, publicou uma nota oficial da Arquidiocese de Pouso Alegre com o pedido de generosidade. "Considerando a passagem de Dom Ricardo; considerando os costumes da sociedade que externam suas homenagens através do envio de coroas de flores; considerando que Dom Ricardo será sepultado na Cripta da Catedral e que não há como guardar as coroas de flores e considerando a presteza de toda equipe do Hospital Samuel Libânio, venho, em tempo e modo, replicar a vontade da Cúria Arquidiocesana, na pessoa de Dom Majella, para que ao invés de encomendaram coroas de flores, como gesto de generosidade, possam todos, doarem o valor correspondente às obras do Hospital Samuel Libânio. Como forma de controle, o valor correspondente à coroa deverá ser entregue na Secretaria da Catedral Metropolitana durante o expediente comercial. O valor total será apurado e prestado contas pelo Economato Arquidiocesano. Contamos com sua generosidade", assina a nota oficial padre Omar Siqueira.

Diante das manifestações da Cúria Arquidiocesana, a direção do Hospital Samuel Libânio agradece a presteza do arcebispo metropolitano dom Majella e do Economato Arquidiocesano. "As doações para o Hospital Samuel Libânio são sempre bem-vindas. Cuidamos com carinho e dedicação de todos os nossos pacientes. Agradecemos na pessoa do arcebispo dom Majella e do padre Omar toda a população, empresários e entidades que colaboraram com esse gesto tão nobre e bonito. Temos certeza que dom Ricardo Pedro está feliz e satisfeito com o gesto e nós do Hospital Samuel Libânio agradecemos o carinho e presteza", finaliza a diretora administrativa do HCSL, Jusselma Paiva Reis.


Ato de generosidade da Cúria Arquidiocesana beneficiará Hospital Samuel Libânio


Dom José Luiz Majella Delgado, arcebispo de Pouso Alegre, solicitou a indicação das doações para o HCSL


Pe. Omar Siqueira, ecônomo da Arquidiocese, será o responsável pelo repasse das doações ao HCSL