| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 03/04/2018 10:17:00
Professora da Univás participa de viagem precursora do Projeto Rondon 2018

A professora do curso de Psicologia da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), Maria Inês Bustamante, que integra a equipe do Projeto Rondon 2018 participa de viagem precursora da Operação Pantanal, que será realizada no Estado do Mato Grosso do Sul.

Batizada de "Operação Pantanal", as ações previstas para acontecer no Mato Grosso do Sul contemplarão 11 municípios do estado com menos de 20 mil habitantes e IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) inferior a sete pontos. O projeto Rondon focará suas atividades em regiões consideradas muito carentes. As cidades contempladas serão Bandeirantes, Bodoquena, Corumbá, Corguinho, Dois Irmãos do Buriti, Jaraguari, Ladário, Miranda, Rio Negro, Rochedo e Terenos. A capital, Campo Grande, servirá de centro regional da operação.

O objetivo do Projeto Rondon é contribuir com a inclusão social de comunidades carentes. Desenvolvendo oficinas nas áreas de cultura, direitos humanos, justiça, saúde, educação, comunicação, meio ambiente, trabalho.

A operação Pantanal do projeto Rondon iniciará suas ações no período de 06 a 22 de julho de 2018.

De acordo com a professora Maria Inês, o encontro serve para conhecer os locais onde serão aplicados os projetos. "Hoje estamos indo para a cidade de Terenos, onde a Univás fará suas atividades no mês de julho. Ainda visitamos o quartel do 20º Regimento de Cavalaria Blindada. A companhia da professora Valeska Unicruz, do Rio Grande do Sul é essencial, pois será nossa parceira nesta ação", finaliza.