Data 03/04/2018 10:57:00
Primeira turma de Mestrado em Bioética da Univás iniciou defesa das dissertações

O Mestrado em Bioética da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) iniciou a realização de bancas de defesa de dissertação, onde titulou seus primeiros mestres.

Desde o final do segundo semestre de 2017 e no primeiro de 2018 foram realizadas nove bancas. Nelas os mestrandos apresentaram suas dissertações, fruto das pesquisas científicas desenvolvidas por cada um no programa. Temas relevantes da Bioética foram discutidos e os trabalhos apresentaram importantes contribuições para este campo do conhecimento e para a comunidade.

Nestas bancas, além da presença do orientador, havia obrigatoriamente um professor doutor convidado de outra Universidade e mais um docente doutor da Univás. Após a apresentação do trabalho, o aluno era arguido e conforme seu desempenho, recebia a aprovação e o título de Mestre.

Abaixo relacionamos os mestres em Bioética recém titulados:

ALUNA: Paula Caroline Pepa Oliveira
Orientadora:Profa. Dra. Camila Claudiano Quina Pereira
TÍTULO: A CONSTRUÇÃO SOCIAL DA MATERNIDADE E OS DESDOBRAMENTOS NA VIDA DA MULHER NA PERSPECTIVA BIOÉTICA

ALUNO: Dráuzio Oppenheimer
Orientador:Prof. Dr. Augusto Castelli Von Atzingen
TÍTULO: DOAÇÃO E RECEPÇÃO OÓCITOS SOB O ENFOQUE BIOÉTICO

ALUNO: Peterson Beraldo De Andrade
Orientadora: Profa. Dra. Sônia Aparecida Siquelli
TÍTULO: ABORDAGEM BIOÉTICA SOBRE GÊNERO NO CAMPO EDUCACIONAL

ALUNA: Ranile Santos Silva
Orientadora: Profa. Dra. Dênia Amélia Novato Castelli Von Atzingen