| Notícia do Hospital das Clínicas Samuel Libânio
Data 05/04/2018 13:13:01
Músicos emocionam pacientes e funcionários em apresentação no HCSL

Os músicos José Roardo Bernardo e Omar Fontes Jr. se apresentaram em setores do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) na manhã desta quinta-feira, dia 5 de abril, emocionando pacientes e funcionários da instituição com muita música popular brasileira de qualidade. "É um sonho que eu acalentava a bastante tempo e através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura podemos realizar essa apresentação. Escolhemos músicas conhecidas da MPB e tocamos de forma suave e agradável para todos os ouvintes. Sei que esse Hospital acolhe pessoas que precisam muito de atenção, cuidado e saúde, e a música traz também essa parcela de alegria e conforto que precisamos tanto em momentos de fragilidade", conta o maestro Roardo.

Uma das psicólogas do HCSL, Ana Gabriela dos Santos, disse que a apresentação musical provoca nos pacientes uma sensação de acolhimento e proporciona o bem-estar também para os funcionários da instituição. "Os pacientes relatam que gostam dessas atividades artísticas que mexem com sentimentos bons e tiram o peso dos tratamentos. A música provoca satisfação, alegria, traz lembranças positivas. É um momento diferente e de relaxamento que faz parte desse tratamento humanizado do nosso Hospital", avalia Ana Gabriela.

O professor e maestro José Roardo Bernardo, é pós-graduado em música, clarinetista, saxofonista e arranjador. Ele já tocou com Milton Nascimento, Tetê Espíndola, Egberto Gismonti, Marlui Miranda, The Platters, entre outros. O músico realizou também shows e arranjos para os cantores Daniel, Peninha, Toquinho e Sérgio Reis.