Data 09/04/2018 10:50:01
Curso de Ciências Contábeis da Univás promove palestra sobre "Você X Fisco - a arte da guerra"

O curso de Ciências Contábeis da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), juntamente com o Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRC-MG), promove no Salão de Eventos da Unidade Fátima, dia 11 de abril, às 19h30, uma palestra sobre Educação Fiscal, com o conselheiro do CRC-MG, o contador Valmir Rodrigues da Silva (foto abaixo ).

O conselheiro Valmir é contador, vice-presidente e coordenador de Comissão de Assuntos Tributários da Federaminas. "O evento é destinado, principalmente, aos profissionais da contabilidade e aos estudantes de Ciências Contábeis, com o objetivo de promover o desenvolvimento e a valorização da profissão contábil", conta o coordenador do curso, professor Nelson Lambert de Andrade.

Para ele, uma das marcas importantes desta palestra é o caráter pedagógico. "Para que os nossos alunos possam desenvolver importantes competências na área tributária, bem como a consciência da cidadania eliminando a sonegação fiscal e a corrupção que impedem a realização dos próprios direitos fundamentais, ou seja, o poder do estado de despender recursos para a saúde, educação e segurança", destaca o professor.

Segundo a Secretaria da Receita Federal, o "cenário fiscal é constituído de direitos e obrigações fiscais, especialmente aquele voltado a uma gestão adequada dos gastos públicos por parte dos governantes; a compreensão de uma cidadania ativa, participativa e solidária é um passo importante que as Administrações Tributárias mais modernas perseguem no contexto da socialização dos tributos".

Já a contadora Rosa Maria Abreu Barros, presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG) conta que "o Conselho investe no Programa de Educação Profissional Continuada, promovendo diversos cursos, seminários, fóruns, palestras, Café com Contabilista, visitas técnicas e participações em colações de grau".