| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 09/04/2018 10:56:00
MEC avalia curso de Farmácia da Univás com nota 4

Avaliação feita pelo MEC destaca a qualidade e excelência do curso de Farmácia da Univás, que obteve nota 4 num total de 5 pontos

Para comemorar a nota 4 obtida pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) para o curso de Farmácia da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), a coordenação preparou na noite de quinta-feira, 5 de abril, uma festa na porta principal da Unidade Central, com direito a uma queima de fogos, música tema da vitória do piloto Ayrton Senna, além de discursos de professores e direção.

Os acadêmicos do curso de Farmácia da Univás acompanharam a queima de fogos e na sequência os discursos de professores e direção da Univás. "Nenhum dever é mais importante do que a gratidão. Neste momento em que recebemos o Relatório de Reconhecimento e Renovação do Reconhecimento em loco do curso de Farmácia da Univás, proclamamos a toda comunidade acadêmica os nossos sinceros e devidos agradecimentos. Agradecemos aos professores, alunos e funcionários que caminharam conosco ao longo desse período de preparação e recebimento da Comissão. Todos vocês contribuíram de forma significativa, atuando num trabalho coletivo e com espírito de cooperação. Os méritos atribuídos são consequências da forma de trabalho desenvolvido em equipe", discursou o coordenador do curso professor Phytágoras de Alencar Olivotti.

Professor Phytágoras também comentou sobre a gratidão que possui a toda comunidade de Pouso Alegre e região, empresas parceiras e Prefeitura. "Pelo respeito e confiança sempre a nós depositados, mas, sobretudo, porque acreditam nessa instituição, honram o seu nome, nutrem orgulho por ela e que almejam ver o seu pleno estabelecimento como um curso de excelência no nosso município. É preciso lembrar que uma instituição só se torna forte mediante o empenho coletivo e social, e ao longo do tempo passa a ser mais importante que cada um dos seus indivíduos. Temos convicção que esse conceito 4, com louvor (Escala de 1 a 5) fará com que o curso de Farmácia da Univás siga em frente, vencendo os desafios a ele impostos e prevalecerá, pois, a história deste curso na inserção da história de desenvolvimento da cidade de Pouso Alegre", finalizou Phytágoras.

Na sequência, o vice-presidente interino da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS) e professor da Univás, Félix Carlos Ocáriz Bazzano discursou, onde ressaltou a importância do curso de Farmácia, que é sustentado pelos princípios do compromisso, da verdade, do respeito e da ética. "O curso de Farmácia da Univás busca sempre o melhor para todos que fazem parte dele e também para toda comunidade de Pouso Alegre e região. O resultado obtido na avaliação do MEC é fruto do trabalho e compromisso de todos vocês', disse.

Em seguida, o professor Eliéser Paiva de Castro comentou sobre sua satisfação em participar desta conquista. "Venho enaltecer e parabenizar o curso de Farmácia da Univás pela conquista da nota 4 da avaliação feita pelo MEC, em que a nota máxima é 5. São 15 anos de um trabalho realizado com amor, carinho e muita dedicação, sempre buscando formar além de um excelente profissional farmacêutico um cidadão de bem", disse o professor do curso de Farmácia da Univás.

O curso de Farmácia da Univás oferece condições de excelência para o futuro acadêmico adquirir conhecimentos na área de saúde, tais como: Farmacologia, Análises Clínicas, Indústria Farmacêutica e Manipulação de medicamentos. O curso de Farmácia da Univás oferece ainda amplos laboratórios, biblioteca equipada, professores altamente titulados, além de um estágio supervisionado, que abrange todas as áreas relacionadas para a profissão do futuro farmacêutico, como: Farmácia de Dispensação e Manipulação, Farmácia Hospitalar, Análises Clínicas e Indústria Farmacêutica, representando um diferencial para o acadêmico que tem a oportunidade de vivenciar a rotina dos trabalhos realizados no Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL), nas diversas farmácias e indústrias farmacêuticas conveniadas da cidade e da região.

Confira cobertura fotográfica completa no link: https://www.flickr.com/photos/150620110@N05/albums/72157694722575674