Data 10/04/2018 10:34:01
Curso de Educação Física da Univás comemora Dia Mundial da Saúde

O curso de Educação Física da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) promoveu uma palestra ministrada pelo professor Ronaldo Baganha sobre "Atividade Física, Exercício Físico e Saúde". O evento realizado no Salão de Eventos da Unidade Fátima, sábado, dia 7 de abril, comemorou o Dia Mundial da Saúde.

A coordenadora e professora do curso de Educação Física, Rosy Amaral, fez a abertura do evento e destacou a importância e a necessidade da população conhecer sobre a relação da atividade física, exercício físico e saúde. "Queremos enaltecer neste dia a importância da prática da atividade física e do exercício físico que não é opcional e sim essencial para uma boa saúde", destaca Rosy Amaral.

De acordo com o professor Ronaldo Baganha, estudos publicados nas principais revistas científicas do mundo apresentam a inatividade física e o sedentarismo como os piores problemas de saúde pública do século XXI. "A prática da atividade física previne e trata de forma não farmacológica várias doenças cardiometabólicas, sistêmicas e está relacionada à redução na instalação de doenças neurodegenerativas e câncer", esclarece o educador. A palestra contou com a presença de 200 acadêmicos e dos professores do curso de Educação Física Jane Oliveira (vice coordenadora do curso), Camila, Anderson e Rodrigo.