Data 11/04/2018 10:11:01
NAF realiza primeiro treinamento para acadêmicos da Univás

Unir teoria e prática para auxiliar acadêmicos na confecção do Imposto de Renda 2018. Esse foi principal objetivo do curso realizado na tarde desta terça-feira, dia 10 de abril, na unidade Fátima com a participação de alunos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás). O curso foi presidido pelo analista tributários agente da Receita Federal do Brasil em Itajubá, Sérgio Antônio da Silva.

O curso é o primeiro treinamento do Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil (NAF), em parceria com a Receita Federal. "Essa disciplina ainda deve abranger toda a Universidade e já estamos preparando um intensivão de curso com perguntas básicas sobre o assunto via internet", conta o coordenador do NAF, professor William Leonardo Detoni de Paiva.

NAF
A Univás, por intermédio do curso de Ciências Contábeis, inaugurou Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil (NAF), em parceria com a Receita Federal, no dia 14 de março deste ano. "Em Pouso Alegre, a Univás é pioneira nesta parceria que aproxima alunos da receita federal. É mais um grande diferencial da nossa instituição", afirma Willian Paiva.

O NAF iniciou suas atividades no dia 16 de março. Durante a semana o funcionamento acontece às segundas, quartas e sextas-feiras, das 16h30 às 18h30. No mês de abril, o NAF atende pessoas que precisam de ajudar para realizar a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), para declarações simplificadas e renda de até R$ 50.000,00. Já no mês de maio estão previstas ações de apoio a empreendedores do MEI para declaração de ganhos referente a 2017. Mais informações pelo telefone 35 3449-9219.