| Notícia do Colégio do Vale do Sapucaí
Data 11/04/2018 10:32:01
Aluno do Anglo Pouso Alegre conquista medalha de ouro em Olimpíada Mineira de Química

Os olhos e o sorriso do aluno Matheus Ito mostrava todo orgulho e gratidão pelo Colégio Anglo Pouso Alegre ao falar de sua expressiva vitória na Olimpíada Mineira de Química na manhã desta terça-feira, dia 10 de abril. O estudante conquistou a medalha de ouro em disputa com alunos de todo estado em competição realizada pelo Departamento de Química do Instituto de Ciências Exatas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). "Não foi só uma conquista pessoal. Pra mim é um privilégio estudar no Anglo como bolsista e um orgulho representar esse colégio nesta olimpíada. Meu professor de Química (Fernando Araújo) me incentivou muito e é uma das principais razões da minha participação nessa competição tão importante. Esse colégio sempre foi uma ponte, uma ferramenta para minhas conquistas", afirma o aluno vencedor, lembrando também de todo o apoio dos pais em toda sua trajetória escolar.

A olimpíada é uma competição estudantil destinada aos alunos da 1ª e 2ª série do Ensino Médio, sendo que Matheus realizou a prova em outubro de 2017 e a premiação ocorreu no mês de março deste ano. Além da honrosa medalha de ouro, o aluno do Anglo recebe do governo durante um ano uma bolsa de R$150,00. "Vou aproveitar esse dinheiro para me inscrever em mais vestibulares e tentar realizar meu sonho de me formar como engenheiro elétrico ou mecânico", conta o consciente Matheus.

A Olimpíada Mineira está inserida no Programa Nacional Olimpíadas de Química, projeto educacional realizado em dezessete universidades federais brasileiras. Esse programa é dividido em etapas regionais e os melhores colocados representam seus respectivos estados na Olimpíada Brasileira de Química. "Pra nós do Anglo, o Matheus sempre foi um orgulho. Um excelente aluno que representa muito bem nossa escola. Pra nós é uma alegria ele ter vencido essa olimpíada de Química que representa também uma conquista de toda família Anglo. A vitória é fruto do trabalho desenvolvido pela equipe do colégio através dos anos de aprendizagem do Matheus que ainda vai brilhar muito na sua vida", comemora a coordenadora do Ensino Médio, Ana Cristina Correa.