Data 12/04/2018 07:52:01
Acadêmicos de Enfermagem da Univás realizam atividades no bairro Cruz Alta

Um momento enriquecedor de aprendizado. Dessa forma podemos descrever como foi a atividade realizada por acadêmicos do curso de Enfermagem da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) na Escola Municipal Santo Antônio, bairro Cruz Alta, no dia 5 de abril. Estudantes de Enfermagem foram até a zona rural de Pouso Alegre para esclarecer dúvidas de alunos de 8 a 10 anos sobre o tema Febre Amarela por meio de atividades lúdicas e teóricas.

Cerca de 50 alunos participaram das atividades de aprendizado que envolveram pinturas, brincadeiras, músicas, com o objetivo de instruir as crianças sobre a doença. "Foi um momento muito produtivo para todos nós da escola. Só tenho agradecer esses estudantes que esclareceram várias dúvidas sobre a febre amarela. Agradeço, em nome de todos os professores, o entusiasmo, carinho e boa vontade desses alunos de Enfermagem da Univás", disse a diretora da escola Santo Antônio, Sílvia de Cássia Leopoldina de Souza.

Para a acadêmica do 5º período de Enfermagem da Univás, Taynara Reis Paiva, a experiência ensinar crianças tão interessadas e sedentas de informações foi única. "Essas crianças representam nosso futuro e precisam estar bem informadas para que existam mudanças positivas em todos os sentidos. Tenho certeza que o conhecimento que elas receberam serão repassadas para seus pais, familiares, vizinhos, e isso é muito importante. Pra mim foi uma experiência inesquecível, principalmente, quando uma das crianças me agradeceu por ter entendido as causas e precauções para a Febre Amarela. Essa atividade foi gratificante e marca minha vida acadêmica", avalia a aluna da Univás.