| Notícia do Colégio do Vale do Sapucaí
Data 12/04/2018 14:35:02
Alunos mostram grande entusiasmo durante abertura da Gincana Anglo 2018

A chama da esportividade e solidariedade foi novamente acesa nos alunos do Colégio Anglo de Pouso Alegre durante abertura da Gincana 2018 no Poliesportivo da Unidade Fátima, na manhã desta quinta-feira, dia 12 de abril. Além das disputas esportivas e culturais, os estudantes vendem cartelas de um bingo e toda a arrecadação final é revertida ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio(HCSL) e uma creche de Pouso Alegre.

A 5ª Gincana do Anglo agrega entretenimento, esporte, desenvolvimento pessoal, expressão artística e solidariedade entre os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. "Nesse evento nossos alunos mostram que querem competir com raça e lealdade. Essa interatividade une todos os alunos em torno de um objetivo em comum. Integrando alunos de várias séries criamos um espírito de equipe que toma conta de todas as atividades dessa gincana. Ficamos felizes de ver no rosto de nossas crianças o desejo sincero de ajudar através dessas atividades os menos favorecidos", ressalta a diretora Denise Morais.

A organizadora da Gincana, professora Cassiane de Paula, acredita que o evento vai alcançar o sucesso dos anos anteriores tanto na parte esportiva quanto social. "A socialização dos alunos e o envolvimento dos pais e professores durante o evento é impressionante. Como este ano teremos a Copa do Mundo de Futebol estamos trabalhando temas diferentes mostrando aspectos culturais de todos os continentes. Temos muitas surpresas ainda como provas de resistência e muito mais", conta Cassiane.

A abertura do evento contou com a presença da Banda da Polícia Militar de Pouso Alegre, desfiles das equipes, acendimento da pira olímpica e apresentações de dança. A aluna Ana Luísa Martins Ferreira disse que o evento diverte e educa. "Com essa gincana temos a possibilidade de conhecer e conviver com colegas de outras séries. No final, o evento ajuda muito o Hospital e isso é o mais importante pra nós", afirma a estudante.