Data 16/04/2018 11:01:01
Professor da Univás organiza livro "Os intelectuais e a defesa da educação brasileira"

O professor do Mestrado em Educação da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), Eraldo Leme Batista (foto abaixo), é um dos organizadores do recém lançado livro "Os intelectuais e a defesa da educação brasileira", da editora Navegando Publicações. Foram selecionados dez intelectuais considerados como referências importantes na construção do pensamento educacional brasileiro, nos séculos XX e XXI, que têm sido citados, principalmente, pelos professores e estudantes dos cursos de Pedagogia.

O livro é destinado aos interessados nos estudos na área da Educação, de modo geral, e da História da Educação. "A obra merece ser divulgado nos curso de formação de educadores do país, pela sua importância no atual momento de nossa história (...)A relevância do trabalho de pesquisa, que fundamenta cada artigo contido nessa coletânea, indica o compromisso de um conjunto de autores dedicados a socializar informações importantes sobre a trajetória de intelectuais brasileiros que tiveram atuação efetiva na área da educação, seja sob a ótica do pensamento liberal, seja soba ótica do pensamento crítico", afirma Maria de Fátima Felix Rosar, que escreveu o prefácio do livro.

Os interessados podem acessar o Ebook de forma gratuita pelo endereço eletrônico
: https://www.editoranavegando.com/livro-eraldo-paulino