| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 16/04/2018 15:37:01
Colaboradores da FUVS participam da 26ª SIPAT

Funcionários da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs) participam da 26ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) de 16 a 18 de abril. O gerente de Recursos Humanos, Thiago Ismael Novo Dias, disse que a organização do evento é notável com a participação de todos os segmentos de segurança do trabalho e meio ambiente da FUVS. "Espero que todos os colaboradores participantes se sensibilizem com a segurança do trabalho e também com a Semana Mundial da Saúde, que está sendo comemorada durante as atividades do evento. Temos que ter consciência que um funcionário deve cuidar da segurança dele mesmo e do outro. Isso é fundamental pra todos nós", afirma. A abertura do evento contou com a participação do diretor executivo interino da FUVS, Luiz Carlos Franco.

Além de várias palestras, a SIPAT conta com atividades voltadas para os cuidados com a saúde. "Estamos fazendo testes de aferição de pressão, glicemia capilar e IMC (Índice de Massa Corporal) com a participação da professora Maria Teresa e alunos do curso de Enfermagem da Univás, e do professor João Batista com os alunos do curso Técnico de Enfermagem do Colégio João Paulo II", conta o técnico de Segurança do Trabalho da FUVS, Daniel Setsuo Tai.

Durante a semana estão sendo realizadas várias palestras, sendo que na segunda-feira, dia 16 de abril, foi a vez da psicóloga Gláucia Aparecida Rogini de Oliveira falar sobre o tema "Stress-Um jeito de ser ou uma patologia", e do instrutor da Escola Brasil de Segurança, Elivelson Soares, tratar do assunto "Segurança no Local de Trabalho". "Por exemplo, esse tema do stress está relacionado diretamente com a segurança e a produtividade, pois a pessoa tem que ter um bom estado físico e mental para poder executar suas atividades", analisa Daniel Tai.

A semana tem programação bem ampla que reúne um público bem eclético que vai desde o auxiliar de limpeza até os médicos, do pessoal da construção civil até os enfermeiros. Os organizadores também preparam lanches especiais e sorteios de brindes para os colaboradores da FUVS. "Trabalhamos com nossos funcionários de forma atenciosa e respeitosa. Pregamos essa relação profissional humanizada pois precisamos que todos os colaboradores se conscientizem e zelem da saúde física e mental deles e de seus colegas de trabalho", ressalta o gerente de RH, Thiago Dias.

Confira cobertura fotográfica completa no link
: https://www.flickr.com/photos/150620110@N05/albums/72157665837660947

\sa160\sl252\slmult1\qc