Data 17/04/2018 08:34:01
Alunos da Publicidade Univás conquistam 1º lugar no Startup Weekend do Inatel

Os alunos Marcela Yano (1º período) e Luiz Zanin (3º período) do curso de Publicidade e Propaganda da Univás participaram neste final de semana do evento Startup Weekend Santa Rita do Sapucaí - IoT, realizado no Inatel (Instituto Nacional de Telecomunicações), e fizeram parte da equipe que obteve o melhor resultado no evento. O projeto classificado aborda o tema "Ploc. Mais que brincar, eu quero ajudar". Ploc é um core/sistema unificado à uma aplicação (brinquedo em si) foi desenvolvido para monitorar a saúde dos filhos à distância com precisão, conseguindo medir pressão sanguínea, frequência de tosse e temperatura corporal. "Os pais que não passam 100% do tempo em casa costumam ficar muito preocupados com a saúde do filho, principalmente quando estes estão doentinhos, ligando para as creches, babás e avós, então esses pais basicamente vão deixar esse brinquedo com os filhos e deixar que o brinquedo interaja com a criança para gerar os relatórios e enviar a um aplicativo que está no celular dos pais. Fisicamente o 'Ploc' é apenas um brinquedo, mas dentro dele está o core funcionando 24 horas, juntamente ao aplicativo que gera todas as informações", explica Marcela Yano.

"A melhor experiência que já tive. Aprendi que a palavra chave é: equipe. Que sua ideia principal nunca vai ser aceita de primeira e que com isso podemos evoluir para uma ideia muito melhor. (...)StartUp Weekend foi o lugar que conheci pessoas maravilhosas, que tive contato com mentores de mentes mais brilhantes que poderiam estar com a gente, que entraram de cabeça na nossa ideia e ajudaram mais do que poderíamos imaginar, uma organização sensacional que participou de todos os momentos com a gente", destaca Marcela.

Já para o aluno Luiz Zanin a participação no evento foi a melhor experiência profissional da sua vida. "Acho que nunca aprendi tanto em toda a minha vida, aprendi o elemento crucial do sucesso: eu aprendi a errar. Pode parecer estranho mas é no erro que nos fortalecemos. "Fora que a organização do evento é fora do comum, eles realmente fixam uma experiência incomparável na sua vida. Mentores extremamente pacientes e experientes com muitíssimo conhecimento para compartilhar. (...) O que vale naquele lugar não é fazer o melhor projeto, não é ter os melhores dos melhores na sua equipe, o que realmente importa lá é a interatividade e a socialização com pessoas diferentes, não só com meus colegas de equipe, mas também com toda a equipe do evento, isso pra mim já foi o ponto alto lá", avalia.