Data 19/04/2018 14:49:01
Professoras da Univás apresentam pesquisa de Educação Matemática na Universidade Federal de Roraima

A professora Aparecida Duarte e a egressa do Mestrado da Educação da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), Juliana Chiarini, apresentaram trabalhos de pesquisa no XVI no Seminário Temático- GHEMAT, realizado na Universidade Federal de Roraima em Boa Vista, de 11 a 13 de abril. Os seminários temáticos acontecem anualmente desde 2016 e agregam vários grupos de pesquisa nacionais e internacionais, para discutir e trocar experiências sobre temas ligados à História da Educação Matemática.

Para o XVI Seminário Temático, o tema versou sobre provas, exames e a escrita da história da educação matemática. A docente Aparecida Duarte, que coordenou ainda uma sessão no seminário, participou do painel "Estudos sobre a aritmética escolar: a produção do GHEMAT", apresentando a parte dedicada ao inventário de trabalhos publicados em periódicos educacionais sobre a aritmética, no período compreendido entre 2013 a 2017.

A professora Aparecida Duarte também participou dos atos para a fundação do Grupo Associado de Pesquisa de História da Educação Matemática do Brasil (GHEMAT- Brasil), na qualidade de presidente da comissão eleitoral, preparando e realizando a eleição, e, ao final, anunciou o resultado da eleição da primeira diretoria do Grupo Associado de Pesquisa em História da Educação Matemática do Brasil, dando posse ao presidente eleito, o professor Wagner Rodrigues Valente.