Data 20/04/2018 13:37:01
NAF realiza atendimento gratuito sobre imposto de renda na Praça Senador José Bento

O curso de Ciências Contábeis, através do Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil (NAF), da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), promoveu nesta sexta-feira, dia 20 de abril, um atendimento gratuito para pessoas que precisam fazer a declaração do Imposto de Renda. O atendimento foi realizado na Praça Senador José Bento pelos professores Nelson Lambert de Andrade, William Leonardo Detoni de Paiva e Kleber Garcia.

O coordenador do NAF, professor William Leonardo Detoni de Paiva, disse que o objetivo principal da atividade é tirar as dúvidas sobre a declaração do imposto de renda da pessoa física, cujo prazo está vencendo no dia 30 de abril. "Aproveitamos esse momento também para divulgar os serviços que o NAF vem oferecendo, pois mesmo com o prazo do imposto de renda acabando vamos promover cursos, treinamentos, mostrando que um bom planejamento financeiro evita complicações futuras na vida das pessoas", conta o coordenador do NAF, William Detoni.

Para Nelson Lambert, a atividade além de mostrar a atenção da Univás com a sociedade, traz visibilidade para o curso de Ciências Contábeis, que está consolidado no mercado há mais de 15 anos e já formou 600 contadores. "Nossa região tem demanda para esse tipo de profissional pois temos um comércio e uma agroindústria muito aquecidos que necessitam deste trabalho", avalia o professor e coordenador do curso de Ciências Contábeis, Nelson Lambert.

O Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil (NAF), mais um diferencial da Univás, funciona em parceria com a Receita Federal, desde o dia 14 de março deste ano. Durante a semana, o funcionamento acontece às segundas, quartas e sextas-feiras, das 16h30 às 18h30. No mês de abril, o NAF atende pessoas que precisam de ajudar para realizar a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), para declarações simplificadas e renda de até R$ 50.000,00. Já no mês de maio estão previstas ações de apoio a empreendedores do MEI para declaração de ganhos referente a 2017. Mais informações sobre o NAF pelo telefone 35 3449-9219.