Data 24/04/2018 16:51:01
Escolas de Pouso Alegre e região são premiadas com tablets e computadores pela Univás

Instituições educacionais de Pouso Alegre e região que participam do Programa Escola Parceira Univás foram premiadas na tarde desta terça-feira, dia 24 de abril, com tablets e computadores. "De forma inédita foi feito um acordo com escolas estaduais e municipais com o intuito de formar uma parceria continuada para o estudo dos alunos. Queremos incentivar ainda mais os estudantes que estão deixando o Ensino Médio a buscarem seu ingresso na vida universitária. Nosso desejo é que o programa cresça cada vez mais e supere as expectativas de todos", disse o coordenador comercial da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs), Luiz Henrique Moreira.

O coordenador de Relações Públicas da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), professor Daniel Pereira Faria, participou da premiação e reforçou a preocupação da Univás com a formação do aluno. "Nosso primeiro contato é no intuito de levar uma mensagem desse momento tão importante na vida de todos os estudantes. Todas as escolas mostram grande respeito pela nossa instituição e isso traz muito contentamento e aumenta nossa responsabilidade. Quando procuramos as escolas nosso principal objetivo é mostrar que queremos transformar os alunos em verdadeiros profissionais e cidadãos éticos", conta Daniel.

Representantes das instituições de ensino receberam a premiação de acordo com o número de alunos matriculados nos cursos da Univás. A Escola Estadual Monsenhor José Paulino e a Escola Municipal Antônio Mariosa receberam um computador e um tablet cada uma. A Escola Estadual Presidente Bernardes de Pouso Alegre recebeu um computador da Univás. Receberam tablets as escolas estaduais Mendes de Oliveira (Congonhal), Prefeito Celso Vieira (Heliodora), João Goulart Santiago (Natércia),João Ribeiro de Carvalho (Conceição dos Ouros), Sinhá Moreira (Santa Rita do Sapucaí) e Cônego Francisco Stella (Estiva).

O Programa Escola Parceira Univás é realizado pelo setor comercial da Univás, juntamente com a Prograd e a Assessoria de Comunicação e Marketing da FUVS.