Data 25/04/2018 08:20:01
Semana na UAPS São João mostra benefícios da atividade física e alimentação saudável

Continua a todo vapor a 2ª Semana Saudável na Unidade de Atenção Primária à Saúde (UAPS), em parceria com acadêmicos e professores da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás). Nesta terça-feira, dia 24 de abril, as atividades trabalharam pontos fundamentais como a importância da atividade física, promoção de bons hábitos e saúde, com caminhadas, alongamentos e orientações com participação dos professores e acadêmicos dos cursos de Medicina, Nutrição, Enfermagem e Fisioterapia.

Representantes dos cursos de Enfermagem e Fisioterapia também realizaram um circuito da promoção dos bons hábitos na Creche Irmã Ester. Os participantes da semana ainda fizeram uma caminhada e visitaram a feira de hortifrutigranjeiros do Supermercado São João. No mesmo dia, acadêmicos de Medicina da Saúde Coletiva promoveram rodas de coversas com gestantes nos Postos de Saúde da Família (PSFs) 16 e 24.

As atividades estão sendo realizadas no Salão Paroquial do bairro, Creches Irmã Ester, Nair Massafera e Sebastião Cesário, Supermercado São João, Copasa, Academias Espaço Fitness e Força Máxima, Recanto Madre Guell e Praça Nair Massafera.

A UAPS é mantida pela Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS) e tem como objetivo prestar assistência básica à população e acolher estagiários dos cursos de graduação das áreas de saúde da Univás.

Confira cobertura fotográfica completa no link
: https://www.flickr.com/photos/150620110@N05/albums/72157694208608971